Respostas
Resposta:
Especificamente, no núcleo do Sol, os átomos de hidrogênio se fundem para formar o hélio. A energia produzida no núcleo alimenta o Sol e produz todo o calor e luz que o Sol emite.
O núcleo do Sol é tão quente e há tanta pressão que ocorre a fusão nuclear: o hidrogênio é transformado em hélio. A fusão nuclear cria calor e fótons (luz). A quantidade de calor e luz solar é suficiente para iluminar os dias da Terra e manter nosso planeta aquecido o suficiente para sustentar a vida.
No núcleo do Sol, o hidrogênio se transforma em hélio e causa uma fusão - que se move para a superfície do Sol, escapando para o espaço como radiação eletromagnética, uma luz ofuscante e níveis incríveis de calor solar.
O Sol libera energia a uma taxa de conversão massa-energia de 4,26 milhões de toneladas métricas por segundo, que produz o equivalente a 38.460 setilhões de watts (3,846 × 1026 W) por segundo.
Explicação:
Todos os dias, o sol irradia (envia) uma enorme quantidade de energia.
Ele irradia mais energia a cada dia do que o mundo usa em um ano. A energia solar é uma fonte de energia renovável. A energia do sol vem de dentro do próprio sol. Como a maioria das estrelas, o Sol é composto principalmente de átomos de hidrogênio e hélio em um estado de plasma. O sol gera energia a partir de um processo denominado fusão nuclear. Durante a fusão nuclear, a alta pressão e temperatura no centro do sol fazem com que os núcleos se separem de seus elétrons. Os núcleos de hidrogênio se fundem para formar um átomo de hélio. Durante o processo de fusão, a energia radiante é liberada. Pode levar 150.000 anos para que a energia do núcleo do Sol faça o seu caminho até a superfície solar e, em seguida, apenas um pouco mais de oito minutos para viajar os 93 milhões de milhas até a Terra. A energia radiante viaja para a Terra a uma velocidade de 186.000 milhas por segundo, a velocidade da luz.