Utilizando os 3 primeiros parágrafos deste texto como início da narrativa, você deverá criar uma continuação para essa aventura da qual participem esses personagens, dando-lhe outro título e criando um final bem emocionante.
Respostas
Oi, vamos lá...
Título: Bruxas existem?
Continuação:
Dona Custódio ficava enfurecida conosco, ela literalmente nos xingava com vários palavrões quando a gente corria atrás dela pela cidade a chamando de bruxa. A gente ficava com muito medo ao vê-la brava, era assustador, pois, já tinha uma aparência deformada pela velhice, imagina então uma velha com raiva, com a chapa caindo, aquela verruga a ponto de explodir... Não desejo a ninguém presenciar essa cena!
No mês de abril teria uma sexta-feira 13, e todos sabem que quando tem essa data no mês, é o dia do terror. Então eu e meus amigos planejamos para que a 00h invadissemos a casa da bruxa para tirar a prova de que ela era bruxa. Quase tudo pronto para o espetáculo, comigo fantasiado de Batman, Petryck vestido de hobben hody, Jonas vestido de Peter Pan e Monique vestida de Cinderela, lembro-me que a dona Custódio trancava a casa toda antes de dormir. E agora como íamos conseguir entrar?
Mas, eu e meus amigos éramos muito fans de histórias em quadrinhos, com isso analisamos as possibilidades e vimos que havia uma chaminé na casa da bruxa, e foi aí que concluímos que íamos entrar por lá.
00h em ponto, subindo no telhado da velha casa através de uma escada, foi descendo um por um na chaminé. Todos já na casa da bruxa, percebemos velas ligadas, muitos móveis antigos, música de fundo relaxante, miados de gatos e possivelmente uma chaleira no fogo apitando... Ficamos todos bem arrependidos de adentrar a casa de Custódio, nessa altura já estávamos com muito medo.
Como não tinha o que fazer, prosseguimos a nossa investigação. Nós 5 quartos do térreo não achamos nada de mais, apenas móveis bastante empueirados e com teias de aranha. A escada que dava acesso ao segundo andar era bem barulhenta, subimos. Logo no corredor que dava acesso aos outros 4 quartos superiores, vimos que tinha fotos de nossas famílias na parede, estava muito estranho isso.
Ficou ainda mais estranho quando vimos nossos pais todos unidos tirando uma foto ao lado da Custódio. E derrepente a bruxa vem correndo em nossa direção e diz: "o que os meus netos e bisnetos estão fazendo aqui?" Eu desmaiei.
Já no hospital acordei assutado, atordoado, e meus pais vieram em minha direção super emocionados, dando Graças a Deus por eu ter acordado. Foi aí que notei que poderia ter sido um sonho meu.
Porém não foi! Meus pais me explicaram que dona Custódio era minha vó de fato, porém não de sangue e sim do coração. Me contaram que foi ela quem fundou o bairro, foi a primeira moradora e que ela aceitava os apelidos de bruxa que a gente dava a ela porque sabia que isso nos divertia, e que ela nunca se incomodou da gente pegar sua frutas ou chamá-la de bruxa na rua, que apenas nos xingava porque se divertia em ver nossas expressões de medo.
Desde a finalização da investigação eu, Patryck, Jonas e Monique vamos a casa da nossa vó comer biscoitos e limpar sua casa. Agora a moradia de dona Custódio virou nossa segunda casa e aos feriados vamos lá posar e assistir séries da Netflix e ler contos de terror.