Respostas
Resposta:
A partir de dois contos, a autora Giselda Laporta Nicolelis convida o leitor a adentrar em um assunto delicado e, às vezes, um tanto polêmico, mas que continua sendo tão necessário em nossas vidas: a saúde mental dos adolescentes. Em um texto literário e repleto de sensibilidade, ela explora as dificuldades encontradas pelos jovens protagonistas, bem como as oportunidades que ambos encontram para transpor suas dificuldades pessoais. Histórias emocionantes e cheias de esperança.
Explicação:
A obra “Há sempre um sol”, escrita pela autora Giselda Laporta Nicolelis em 2020 e publicado pela editora Editora do Brasil, descreve, por meio de dois contos, sobre a saúde mental dos adolescentes e seus traumas (como a depressão) além de outros transtornos. Há muita sensibilidade no texto, pois existe a exploração das dificuldades enfrentadas pelos jovens protagonistas, como também as oportunidades que eles encontram para transpor suas próprias dificuldades.
Temas encontrados na obra:
- Saúde
- Habilidades socioemocionais
- Saúde mental
- Depressão
- Traumas
- Autoestima
- Inteligência emocional
- Esperança
- Problemas sociais
- História para jovens adultos e adolescentes a partir dos 14 anos
Sobre a autora
Giselda Laporta Nicolelis é graduada em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Ela nasceu em São Paulo em 1938. Giselda começou a escrever aos nove anos de idade. Publicou a primeira história em 1972 e, em 1974 o primeiro livro. Já escreveu mais de cem títulos, a grande parte para crianças e jovens.
Giselda ganhou prêmios literários, como o Prêmio João de Barro da Prefeitura de Belo Horizonte em Minas Gerais, em 1980; o Prêmio de Melhor Livro Juvenil do Ano, da Associação Paulista de Críticos de Arte, em 1981; e o Prêmio Jabuti, em 1985.
Para ela, escrever significa um ato de paixão, “como um rio correndo inexoravelmente para o mar”.
Entenda mais sobre resumos em: https://brainly.com.br/tarefa/30865524
#SPJ2