Respostas
Resposta:
Linguagem não verbal
Resposta:
A linguagem digital evoluiu de tal forma que em março de 2015, conforme o próprio Instagram, quase metade dos comentários e legendas continha caracteres emoji.
Recentemente, o aplicativo de teclado SwiftKey publicou dois artigos sobre o uso de emojis mundialmente baseados em dados coletados de seus usuários. Os resultados mostram que a popularidade de emojis específicos varia muito de acordo com o contexto cultural e linguístico.
Algumas preferências podem ser atribuídas aos estereótipos nacionais, como o fato de os australianos usarem o dobro de emojis relacionados à bebida alcóolica, por exemplo. Já a população francófona usa quatro vezes mais emojis de coração. Outros resultados são bem surpreendentes, como o fato de os canadenses falantes de inglês usarem emojis violentos.
O que isso sugere é que, isoladamente, os emojis têm tanto potencial para serem mal interpretados quanto as palavras. Especialmente quando o consenso sobre seu significado difere amplamente entre as culturas e os idiomas.