• Matéria: Administração
  • Autor: domingosvitoria116
  • Perguntado 5 anos atrás

Os críticos ao trabalho de Taylor rebatiam com o fato dos colaboradores perderiam sua autonomia e criatividade com a padronização do trabalho, verificou-se que muitos dos empregados envolvidos na fábrica se tornaram passivos no processo. Analise as alternativas abaixo e assinala a incorreta: A – A Administração Cientifica não considera o lado humano do trabalhador. B - Considera a organização um sistema aberto em que as influências externas são consideradas. C - A padronização buscando maior intensificação do trabalho. D - A visão de transformar o homem em máquinas. E - A Administração Cientifica possuir pouca comprovação científica sobre sua eficácia.

Respostas

respondido por: arilsongba
20

A resposta incorreta é a letra C) A padronização buscando maior intensificação do trabalho.

Taylor era um grande observador e estudante, ele era atentamente ligado aos trabalhadores e isso fez com que ele pudesse perceber alguns pontos deficientes na operação.

Ele notou que o ritmo de trabalho podia ser controlado por profissionais experientes, pois eles eram responsáveis por ensinar os novos trabalhadores, porém esse conhecimento era defasado e promovia despesas.

Taylor então resolveu padronizar as operações buscando formas mais precisas de ensinar novos trabalhadores e que não exigisse uma capacidade intelectual forte dos trabalhadores buscando suavizar a linha de produção.

Bons estudos!


raulmelosoares123: a resposta e a incorreta n a correta
raulmelosoares123: e a C acabei de corrigir
geizamoraes: essa resposta esta errada, ate sua explicaçao
geizamoraes: resposta certa é letra b, pois ela nao confere com os estudos aos criticos de taylor
respondido por: geizamoraes
11

Resposta:

resposta correta é letra B

Considera a organização um sistema aberto em que as influências externas são consideradas.  

Explicação:

Os críticos consideravam a organização um sistema fechado não levando em conta as influências externas.

Perguntas similares