7. Por meio de uma pesquisa analise e apresente as permanencias e mudancas no que diz respeito
a religião economia, politica sociedade e cultura, considerando a transicão da Antiguidade
Classica para a dade Media
Respostas
Resposta:
A instabilidade e a violência da década de 1890 estavam relacionadas à ausência de consenso entre as elites em relação a um modelo governamental; e as forças armadas estavam divididas sobre seu status, relação com o regime político e metas institucionais. A falta de unidade militar e o desacordo entre as elites civis sobre o papel dos militares na sociedade explicam parcialmente por que uma ditadura militar de longo prazo não foi estabelecida, como queriam alguns oficiais que defendiam o positivismo .
A Assembléia Constituinte que elaborou a constituição de 1891 foi um campo de batalha entre aqueles que buscavam limitar o poder executivo, ditatorial no âmbito do presidente Deodoro da Fonseca , e os jacobinos, autoritários radicais que se opunham à oligarquia paulista do café e que queriam preservar e Intensificar a autoridade presidencial.
Havia o sistema constitucional e havia o verdadeiro sistema de acordos não-escritos ( coronelismo ) entre os chefes locais, os coronéis. O coronelismo, que apoiava a autonomia do Estado, era chamado de "política dos governadores". Sob ele, as oligarquias locais escolheram os governadores estaduais, que por sua vez selecionaram o presidente.
Essa distribuição informal, mas real, do poder emergiu, a chamada política dos governantes, para tomar forma como resultado de lutas armadas e barganhas. Os populosos e prósperos estados de Minas Gerais e São Paulo dominaram o sistema e trocaram a presidência entre eles por muitos anos. O sistema consolidou as oligarquias estatais em torno de famílias que haviam sido membros da antiga elite monárquica.