Com base na análise da tabela aponte uma diferença socioeconômica entre o conjunto dos países para onde emigram estadunidenses e o conjunto dos países de origem dos imigrantes que vivem nos EUA. Explique também a desproporção entre o quantitativo total de emigrantes e imigrantes.
Por for ajudaaa!!!
Responda quem souber a resposta completa.
Respostas
Vai da seguinte maneira:
Vou falar pelo q entendi da situação;
→ A diferença socioeconômica entre o conjunto dos países para onde emigrou estadunidenses e o conjunto dos países de origem dos imigrantes que vivem nos EUA é que as pessoas q emigram os países estadunidenses possui menor quantidade total dos nascidos nos Estados Unidos vivendo em outros países.
→ A desproporção é que existem mais pessoas nascidas em outros países vivendo nos Estados Unidos do q o total de nascidos nos Estados Unidos vivendo em outros países ,ou seja, a desproporção é muito grande.
Espero ter ajudado.Bons Estudos!!! :-)
a) Trata-se de uma diferença socioeconômica entre os países para onde emigram estadunidenses e os países de origem dos imigrantes que vivem nos EUA o fato da emigração dos estadunidenses ocorrer para países outros países ricos (em sua maioria) e o país de origem dos imigrantes que vão para os Estados Unidos, serem países pobres (em sua maioria).
b) A desproporção entre o número de emigrantes e imigrantes, pode estar relacionada ao fato de que há uma maior quantidade de países que possuem população com condições socioeconomicamente desfavoráveis e em busca de um local que permita condições de vida mais adequada, em relação aos seus países de origem.
Desta maneira, há um maior número de pessoas em países pobres em busca de trabalho e vida mais favorável em um país como os Estados Unidos.
Emigrantes são aquelas pessoas que deixam o seu país para viver em outro e os imigrantes são as pessoas que chegam a um país que não é o seu.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/10476148