Respostas
Resposta:
Explicação:
Acredito que a música é tão essencial para nossa sobrevivência quanto o oxigênio: sem ela, a sociedade iria sucumbir. Há diversos gêneros musicais, tais como pop, sertanejo, rock, country, disco, eletrônica, rap, entre outros (outros não inclui funk, uma vez que isso não é música, apenas um monte de bobagem), e cada um tem seu uso próprio.
Utilizamos músicas "sad" quando estamos na "bad" para se sentir ainda pior e chorar; utilizamos músicas alegres quando estamos felizes para dançar e cantar; utilizamos músicas sertanejo para sofrer por personagens fictícios; utilizamos "history" para sofrer pelo fim drástico do One Direction, entre outros.
----> Minha opinião
Agora falando sério:
A música, assim como qualquer outro meio de manifestação cultural, é essencial para a construção das identidades da sociedade atual. Ela é um meio de comunicação que busca transmitir alguma ideologia, sentimento ou emoção, unindo, desta forma, os diferentes povos e quebrando barreiras culturais. Por meio dela, a mente humana é desenvolvida, promove-se o equilíbrio e um estado agradável de bem-estar.
Por meio da comparação das músicas do passado com as do presente, pode-se perceber mudanças sociais e de comportamento, sendo ela um importante objeto de estudo para o ramo de história.
As músicas expressam os sentimentos e posicionamentos de alguém que encontra-se em determinado contexto, em outras palavras, o contexto social da época influencia a música. Isso pode ser evidenciado pela música presente durante a Idade Média, cujas músicas foram influenciadas pela Igreja, esta que ditava as regras sociais, políticas e culturais de toda a Europa. Logo, há músicas características para cada época, estas que foram influenciadas pelos acontecimentos marcantes da mesma.