Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Oi, Santos.
O período medieval foi muito longo, e a filosofia e a ciência evoluíram muito ao longo dos vários séculos que geralmente são considerados abrangentes. No entanto, algumas observações gerais podem ser feitas:
- Na Europa, a tradição filosófica dominante pode ser resumida como "Escolástica". Isso significava uma obsessão por símbolos, raciocínio verbal (provar coisas por meio de silogismos) e lógica aristotélica formal.
- A principal tarefa da filosofia era vista como sendo a harmonização da fé e doutrina religiosas cristãs com o racionalismo da Grécia Antiga. Esperava-se que os pensadores prestassem grande atenção às obras canônicas de filósofos e teólogos influentes anteriores e se concentrassem na interpretação e análise textual, em vez de encontrar maneiras radicalmente novas de ver o mundo.
- No entanto, o período medieval também viu o gradual ressurgimento e evolução do empirismo no pensamento europeu por meio da obra de pensadores como Roger Bacon.
- No mundo islâmico, a filosofia envolvia comentários cada vez mais inovadores e sofisticados em língua árabe sobre obras gregas e latinas que haviam sido esquecidas na Europa.
- Isso acabou levando a descobertas científicas e tecnológicas empíricas muito além do que seus predecessores europeus ou contemporâneos haviam alcançado em campos como ótica, matemática e medicina.
Tenha uma boa noite!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás