Após ler o artigo “Efeitos de diferentes tipos de treinamento de força no desempenho de capacidades funcionais em mulheres idosas”, e responda as seguintes questões:
A) Quais alterações ocorrem na massa e força muscular com o envelhecimento?
Sua resposta aqui.
B) Como os autores definem o “treinamento de força tradicional (TFT)” e “treinamento de força reativa (TR)”?
Sua resposta aqui.
C) Quais foram os principais resultados encontrados pelos autores? Qual foi o “melhor” treinamento para as idosas?
Sua resposta aqui.
Respostas
Resposta:
a> pós ler o artigo “Efeitos de diferentes tipos de treinamento de força no desempenho de capacidades funcionais em mulheres idosas”, e responda as seguintes questões:
A) Quais alterações ocorrem na massa e força muscular com o envelhecimento?
Explicação:
r: O envelhecimento biológico está associado a um declínio das funções neuromusculares e morfológicas, resultando em decréscimo da força máxima, potência, e tempo de reação muscular.
B) Como os autores definem o “treinamento de força tradicional (TFT)” e “treinamento de força reativa (TR)”?
r:O treinamento de força tradicional (TFT) é o tipo de treinamento que utiliza máquinas e pesos livre com velocidade controlada de contração tanto excêntrica quanto concêntrica. Tem como objetivo aumentar a força máxima e espessura muscular, diminuindo o processo de sarcopenia (perda de massa muscular com o envelhecimento e sedentarismo) em mulheres idosas.
O treinamento de força reativa (TR) é o tipo de treinamento que tem como objetivo diminuir o tempo da resposta muscular. Em que se utiliza exercícios com o ciclo alongamento encurtamento musculares.
c:rOs treinamentos de potência e em especial o treinamento de força reativa com a utilização de exercícios com o ciclo-alongamento-encurtamento, são mais efetivos do que o treinamento de força tradicional no aumento da potência e força reativa muscular em mulheres idosas. Principalmente por minimizar a sarcopenia muscular com o envelhecimento biológico sobre a força muscular e diminuição da ativação/resposta neuromuscular pela desenervação de fibras musculares rápidas, principalmente as do tipo IIX
com a utilização de exercícios com o ciclo- alongamento- encurtamento,
são mais efetivos do que o treinamento de força tradicional no aumento da
potência e força reativa muscular em mulheres idosas. Principalmente por
minimizar a sarcopenia muscular com o envelhecimento biológico sobre a
força muscular e diminuição da ativação/resposta neuromuscular pela desenervação de fibras musculares rápidas, principalmente as do tipo IIX.