A NBC TG 27 (R4) afirma que são vários os métodos de depreciação que podem ser utilizados para apropriar de forma sistemática o valor depreciável de um ativo ao longo da sua vida útil. Os métodos apresentados são: método da linha reta, método dos saldos decrescentes e método das unidades produzidas. CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE (CFC). Norma Brasileira de Contabilidade NBC TG 27 (R4) – Ativo Imobilizado, de 24 de novembro de 2017. Disponível em >. Acesso em: 10 jul. 2020. O método da linha reta e o método dos saldos decrescentes, respectivamente, também são conhecidos como: Alternativas Alternativa 1: método linear e método da soma dos dígitos. Alternativa 2: método linear e método das cotas constantes. Alternativa 3: método linear e método das horas trabalhadas. Alternativa 4: método da soma dos dígitos e método das cotas constantes. Alternativa 5: método das horas trabalhadas e método das cotas constantes.
Respostas
respondido por:
15
Resposta:
método da soma dos dígitos e método das cotas constantes.
Explicação:
método das cotas constantes (também conhecido como método da linha reta).
método da soma dos dígitos (também conhecido como método dos saldos decrescentes)
respondido por:
3
Conforme a NBC TG 27 (R4) e os métodos de depreciação, a alternativa correta é a 4: "método da soma dos dígitos e método das cotas constantes."
Verifiquemos as características dos métodos de depreciação:
- Existem muitos métodos diferentes para depreciar ativos. O método linear atribui o mesmo valor a cada ano de uso, enquanto o método do saldo decrescente duplo atribui duas vezes mais valor nos primeiros anos do que nos posteriores;
- Sendo assim, a depreciação é um processo de alocação do custo de um ativo tangível ao longo de sua vida útil. Uma empresa pode escolher entre vários métodos de depreciação para alocar sistematicamente o custo de um ativo sobre seu uso.
Aprenda mais sobre a NBC TG 27 (R4) e os métodos de depreciação em: https://brainly.com.br/tarefa/24051999
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás