Respostas
Resposta:
Pensar na identidade feminina dos tempos modernos é pensar em dinamismo, garra, lutas constantes, multiplicidade de papéis e conquistas de espaços.
Se voltarmos anos atrás o cenário era bem diferente do atual, a evolução e as mudanças que ocorreram no decorrer da história são profundas e muito significativas. A mulher vista antes como o “sexo frágil” era aquela encarregada apenas de desempenhar as atividades do lar e cuidados com os filhos.
A mulher atual vem deixando de ser coadjuvante e está passando a ser autora de seu próprio destino.
Esta foi e vem sendo a maior modificação na história da sociedade, pois a mulher vem conquistando cada vez mais o seu espaço, adquirindo seus direitos, tendo mais liberdade e sendo mais respeitada e valorizada em suas múltiplas funções.
Cada vez mais o mercado de trabalho se abre para a mulher. Características femininas como a afetividade, sensibilidade, percepção aguçada, versatilidade, considerados antigamente como “fragilidade e fraqueza” passam a ser vistos no contexto atual como necessários e fundamentais para se alcançar muitos objetivos dentro das organizações.