por favor aumentei os pontos pfv
Respostas
O Brasil é uma república federativa constitucional presidencialista, de forma adotada em 1889. O Estado brasileiro está organizado em três Poderes: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O Chefe do Poder Executivo (que acumula as funções de chefe de Estado e chefe de Governo) é o Presidente da República.
Sua população se destaca pela sua complexidade de formação e ocupação. Um país miscigenado, populoso e pouco povoado são características que marcam os 202 milhões de brasileiros. Formada principalmente por descendentes de povos indígenas, colonos portugueses, escravos africanos e diversos grupos de imigrantes que se estabeleceram no Brasil, sobretudo entre 1820 e 1970.
Com um PIB do Brasil para o ano de 2020 foi de R$ 7,4 trilhões. A economia do país registrou uma queda de 4,1% em 2020 comparativamente a 2019, sendo esse o seu pior resultado em um período de 25 anos, considerando o início da série histórica do IBGE.
A língua do Brasil do tipo oficial a nível nacional é apenas o português, contudo, línguas minoritárias do Brasil são faladas em todo o país. O censo de 2010 contabilizou 305 etnias indígenas no Brasil, que falam 274 línguas diferentes. A ascensão da língua portuguesa à condição de idioma oficial do Brasil foi um processo que durou mais de dois séculos, envolvendo um intercâmbio entre europeus e indígenas: se de um lado os portugueses trouxeram a língua portuguesa, de outro os indígenas ensinaram aos europeus o tupi-guarani, em especial o Tupinambá.
O território brasileiro possui como característica principal a sua grande extensão, o que o faz ser considerado como um país de dimensões continentais, ou seja, apresenta uma área equivalente à de um continente, detendo 8.514.876 km² de extensão. 8 460 414,563 km² de sólida terra-firme e 55 352,486 km² de pura água
O território brasileiro nem sempre possuiu a mesma característica quanto à sua divisão interna. No ano de 1977 o Mato Grosso foi fragmentado, originando o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul.
Em 1988 ocorreram diversas modificações. Roraima e Amapá foram elevados à categoria de Estado. A ilha de Fernando de Noronha, que anteriormente era considerada um território, transformou-se em município subordinado ao governo de Pernambuco. No mesmo ano Goiás se fragmentou, a porção sul do território continuou com o mesmo nome e fazendo parte da região Centro-Oeste, a porção norte deu origem ao Tocantins, que passou a integrar a região Norte.
Com um território Banhado a leste pelo oceano Atlântico, o Brasil possui 23.102 km de fronteiras, sendo 15.735 km terrestres e 7.367 km marítimas.
reportando a minha reposta anterior.