O grau de avaliação de risco para países emergentes, como o Brasil, é de suma importância. Aumentar o rating de classificação traz maior credibilidade para a atração de investimentos externos. Coloque-se no lugar de um grande investidor externo avaliando o cenário de um país emergente como o Brasil, que está sempre sob influência de variações relacionadas a fatores econômicos como inflação, taxa de juros e financiamentos. Considerando o histórico do país com relação a essas variáveis econômicas, você deverá criar um parecer pontuando fatos positivos e negativos para enviar a seus investidores parceiros.

Respostas

respondido por: palomaff15
7

Resposta:

O país, como emergente, sofre com oscilações econômicas; porém, essas oscilações mantêm-se, de certa forma, estabilizadas, não ocorrendo alterações bruscas.

Como pontos positivos,é preciso considerar que o país é um grande detentor de riquezas naturais, com uma vasta gama de opções a serem exploradas, e não tem histórico de calote nem de envolvimento em guerras comerciais.

Como pontos negativos, existem questões relacionadas à desconfiança creditada ao país, devido a seu histórico de recessões econômicas e desigualdades sociais que afetam a economia e que perduram há décadas, gerando uma série de consequências negativas.

Explicação:

Perguntas similares