O excesso de peso é um problema de saúde pública de tendência crescente no Brasil, e uma das faces da dupla carga de má nutrição no mundo, especialmente nos países com elevados índices de desigualdade socioeconômica, como na região latino-americana. Esse problema tem sido também muito prevalente entre crianças, as quais são consideradas grupos vulneráveis. Quando presente em tenra idade, seu portador fica exposto a riscos de padecer diversas alterações da saúde ao longo da vida, dentre elas doenças cardiovasculares, câncer, diabetes mellitus, problemas emocionais, dentre outras que podem causar morte precoce. Nessa perspectiva, a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem descrito a obesidade infantil como um dos maiores desafios de saúde pública do século XXI, que afeta todos os países do mundo, e ressalta ainda que sua prevenção tem benefícios diretos para a saúde e o bem-estar tanto na infância quanto na idade adulta. Tomando como referência as políticas para Educação em saúde e qualidade de vida nas escolas, julgue as afirmativas seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) O uso da Educação Alimentar e Nutricional pode ser uma estratégia efetiva para reduzir os gastos públicos gerados pela obesidade e doenças crônicas não transmissíveis relacionadas com hábitos alimentares pouco saudáveis.
( ) O esporte não é considerado uma estratégia efetiva para reduzir as doenças crônicas não transmissíveis.
( ) A qualidade de vida nas escolas, envolve somente os alunos em idade escolar.
( ) Para promoção da saúde e da alimentação saudável nas escolas, é necessária a implementação, por parte do Estado, de políticas e programas que visem a realização do Direito Humano à Alimentação Adequada.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Alternativas:
a)
V – V – F – F.
b)
F – F – V – V.
c)
V – F – F – V.
Alternativa assinalada
d)
V – F – V – V.
e)
V – V – V – F.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
a resposta correta é a letra C) V- F- F- V.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás