• Matéria: Saúde
  • Autor: VITORIAPATEIS1
  • Perguntado 4 anos atrás

A OMS definiu uma estratégia global na tentativa de reduzir danos graves e evitáveis associados a medicamentos em todos os países nos próximos cinco anos, chamada, em inglês, de Global Patient Safety Challenge on Medication Safety. Com o objetivo de recomendar propostas de práticas não medicalizantes, foram elencadas populações que estão mais susceptíveis a sofrer o processo da medicalização. No caso do uso de psicofármacos no sistema escolar, atenção deve ser dada ao uso de medicamentos para o tratamento do Transtorno de Deficit de Atenção com ou sem Hiperatividade (TDA e TDAH). Desde os anos 2000, o uso do metilfenidato cresceu em todo o mundo, acompanhado das discussões sobre o seu mau uso. Em 2014, foram fabricadas 62 toneladas desse fármaco, e em 2016, esse número aumentou para 74 toneladas, a maior taxa já observada. Assinale a alternativa que apresenta corretamente alternativa para esta estratégia global. Escolha uma: a. Os médicos prescritores devem entrar em um consenso sobre qual medicamento prescrever, trocando a classe farmacológica para diminuir o uso do metilfenidato. b. Devem ser consideradas outras alternativas terapêuticas farmacológicas, como por exemplo, ansiolíticos e nootrópicos. c. É necessário fazer um balanço entre os medicamentos utilizados anteriormente para que não ocorra falha terapêutica principalmente quando o tratamento for de longo prazo. d. É necessário fazer um balanço entre benefício e risco antes de se iniciar a administração de medicamentos e devem ser consideradas outras alternativas terapêuticas não farmacológicas. e. É necessário iniciar a administração de medicamentos para tratamento do transtorno do deficit de atenção, principalmente quando o tratamento for de longo prazo.

Respostas

respondido por: heloisampinheiro
15

Resposta:

CORRETA PELO AVA : É necessário fazer um balanço entre benefício e risco antes de se iniciar a administração de medicamentos e devem ser consideradas outras alternativas terapêuticas não farmacológicas.

respondido por: victorgti27
0

Resposta:

É necessário fazer um balanço entre benefício e risco antes de se iniciar a administração de medicamentos e devem ser consideradas outras alternativas terapêuticas não farmacológicas.

Explicação:

AVA

Perguntas similares