• Matéria: Sociologia
  • Autor: eduardaloterio
  • Perguntado 5 anos atrás

Acerca do Evolucionismo Social, ASSINALE AS ALTERNATIVAS CORRETAS: "[...] um selvagem está para um homem civilizado assim como uma criança está para um adulto; e, exatamente como o crescimento gradual da inteligência de uma criança corresponde ao crescimento gradual da inteligência da espécie e, num certo sentido, a recapitula, assim também um estudo da sociedade selvagem em vários estágios de evolução permite-nos seguir, aproximadamente - embora, é claro, não exatamente —, o caminho que os ancestrais das raças mais elevadas devem ter trilhado em seu progresso ascendente, através da barbárie até a civilização. Em suma, a selvageria é a condição primitiva da humanidade, e, se quisermos entender o que era o homem primitivo, temos que saber o que é o homem selvagem hoje." - James Frazer.

0 pontos

Os Evolucionistas Sociais se baseavam nas ideias de Charles Darwin sobre a Evolução das Espécies.

Para os Evolucionistas Sociais existe uma única humanidade, porém as sociedades se encontram em diferentes estágios evolutivos que vão da selvageria à civilização.

Os Evolucionistas Sociais concordavam com a teoria de Francis Galton, conhecida como Determinismo Biológico.

Para os Evolucionistas Sociais, o que diferencia as sociedades não é a raça e sim o progresso tecnológico, o qual se dá por meio do acúmulo de conhecimento ao longo da história.

Os Evolucionistas Sociais compreendiam que ao estudar os "selvagens" estavam olhando para o passado "primitivo" das sociedades europeias.

Respostas

respondido por: gugagustavoferreira5
5

Resposta:a primeira questao

Explicação:

Perguntas similares