• Matéria: Português
  • Autor: meirinhatorres
  • Perguntado 4 anos atrás

Elabore um parágrafo explicando se é possível afirmar que, historicamente, o rei Artur e os
cavaleiros existiram.

POR FAVOR E URGENTE


meirinhatorres: por favor e urgente eu li o livro so que e uma confuçao o livro que li
meirinhatorres: dou 50 pontos
meirinhatorres: por favor lhe pesso
butovis793: eu te ajudo
butovis793: O curioso é que no século 6, quando o eventual Arthur histórico teria vivido, nem havia cavaleiros ainda. Caso tenha existido um rei Arthur, não sobrou nenhum vestígio de seu reino. Há apenas especulações e uma riquíssima literatura — que, provavelmente, é muito mais interessante que a realidade

Respostas

respondido por: YasmynLindinha
1

Resposta:

Não exatamente.

Por mais apelativo que seria se uma figura como o Rei Arthur e a poderosa Excalibur tivessem realmente existido, o fato é que os livros mais antigos nos quais esse personagem é mencionado são obras recheadas de elementos fantásticos e mitológicos.

Se por um lado livros como o Historia Brittonum são fontes importantes para a historiografia moderna devido à escassez de registros escritos daquela época, por outro é muito difícil tomar os seus escritos como verdadeiros sem a existência de registros arqueológicos ou outras comprovações históricas.

Os livros de Chrétien de Troyes por sua vez, consistem em romances de cavalaria, um gênero literário popular na idade média mas que não possui objetivos ou preocupações historiográficas.

Não foram encontrados registros arqueológicos ou evidências físicas de que o Rei Arthur e seus cavaleiros tenham realmente existido na forma com que os mitos e folclore os retratam. Por mais que seja tentador acreditar nos relatos das crônicas histórico-mitológicas da Idade Média, o mais sensato é considerar a figura de Rei Arthur como provavelmente mitológica ou, no mínimo, uma figura cuja existência ainda carece de evidências reais.

Perguntas similares