Em 2008, o Paraná sofreu com a redução de suas exportações. É o que nos mostra, Mirian Braun sobre os impactos das barreiras sanitárias e fitossanitárias na competitividade das exportações Brasileiras e Paranaenses de Carne Bovina.
[...] a imposição de barreiras sanitárias e fitossanitárias não reduziram a competitividade brasileira nas exportações de carne bovina. Já o estado do Paraná sofreu redução na competitividade de suas exportações desse produto, com a imposição dessas barreiras no comércio internacional. Isso refletiu em redução das exportações de carne bovina desse estado. Ademais, para o Paraná que não possuía vantagens comparativas nas exportações desse produto, em relação aos demais estados brasileiros, ficou ainda mais difícil adquiri-la.
SOUBER. Disponível em: . Acesso em: 20 fev. 2017. (adaptado)
Considerando essa realidade, avalie as afirmações a seguir:
I. O governo tem como papel primordial realizar a defesa da sanidade agropecuária.
II.O Governo deve se preocupar em aplicar as medidas sanitárias e fitossanitárias quando a área não está livre de doenças e defender a sanidade de forma contínua, ou seja, comprovar a inexistência viral no território.
III. A febre aftosa não é um fator limitante para a economia do país, porém traz muitos prejuízos para a população, aumentando a pobreza na área rural.
IV. A aftosa pode causar sérios riscos à saúde humana, além de levar as pessoas à morte, por isso, seu consumo é reduzido quando há a indicação de circulação de vírus no país.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
II e IV, apenas.
Alternativa 4:
I e IV, apenas.
Alternativa 5:
II e III, apenas.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
Alternativa 3
II e IV
Explicação:
O Governo deve se preocupar em tomar as medidas sanitárias pois um problema viral é muito arriscado para a população.
fabyorene30:
alternativa 1 e 2 é a correta
respondido por:
0
Resposta:
alternativa 1 e 2 que é a correta
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás