Respostas
Resposta:
1.
- Monarquia é uma forma de governo em que um monarca (tal como um rei ou imperador) exerce a função de chefe de Estado e mantém-se em tal cargo até a sua morte ou abdicação.
- A República é uma estrutura política de Estado ou forma de governo em que, segundo Cícero, são necessárias três condições fundamentais para caracterizá-la: um número razoável de pessoas; uma comunidade de interesses e de fins; e um consenso do direito.
- Portanto, pode-se definir federalismo como sendo a forma de organização do Estado em que os entes federados são dotados de autonomia política, administrativa, tributária e financeira e se aliam na criação de um governo central por meio de um pacto federativo.
2.
Marechal Deodoro da Fonseca foi um militar e político brasileiro, primeiro presidente do Brasil e uma das figuras centrais da Proclamação da República no país.
3.
O Manifesto Republicano, na História do Brasil, foi uma declaração publicada pelos membros dissidentes do Partido Liberal, liderados por Quintino Bocaiúva e Joaquim Saldanha Marinho
4.
Inicialmente a impopularidade que Dom Pedro II alcançou entre as elites brasileiras. A crise econômica e política também foram parte dos motivos que levaram a proclamação da república no Brasil; sendo que o conflito entre o imperador e os militares foi o estopim para a proclamação da República, sendo que decidiram isso durante ainda a madrugada, convencendo o Marechal Deodoro da Fonseca a tornar-se o líder do movimento.
5.
15 de novembro de 1889
7.
Fim do Segundo Reinado; extinção do Poder Moderador; separação entre Estado e Igreja, garantindo liberdade religiosa; maior autonomia para as províncias, que, depois do 15 de novembro de 1889, transformaram-se em estados.
Explicação:
Desculpa, não sei a 6, mas espero ter te ajudado, se puder, marcar como melhor resposta :)