Respostas
Resposta:
A cultura mineira tem uma rica tradição musical. A começar pelo XVIII com a obra barroca de Lobo de Mesquita, um dos maiores compositores brasileiro, especialmente, no campo da música sacra.
A partir do século XIX, surgem as bandas de música que se tornaram um dos marcos de identidade cultural do Estado. Na primeira metade do século XX a música que se destaca é o samba, o chorinho e as marchinhas.
Já a dança, a que se destaca são as folclóricas, como samba de roda, catira, ciranda, maracatu, maculelê, quadrilha de festa junina, bumba meu boi, baião, xaxado, frevo, carimbó, dentre outras.
Em razão do descobrimento do Brasil, a cultura mineira sofreu várias influências dos portugueses, severamente católicos, dos africanos, com suas crenças e danças, e das crenças dos próprios indígenas que aqui já moravam. Apesar disso e de grande parte da população ser formada por católicos e evangélicos, outras religiões também têm predominância no Estado, sobretudo nos maiores centros urbanos.
A culinária mineira com seus pratos deliciosos, como feijão tropeiro, carne seca, farofas, o pão-de-queijo, os pratos à base de milho e com a carne de porco são muito presentes.
Entre outras...
ESPERO TER LHE AJUDADO!
:)