alguem pode ajudar no resumo do livro do pequeno principe personagem pra esplicar os personagens
Respostas
Resposta:
O livro “O Pequeno Príncipe” narra a história de um garotinho que visitou um planeta onde residia um preguiçoso que deixou três árvores baobás crescerem e tomar conta de todo o planeta. Ainda nesse planeta, ele conheceu uma rosa (pela qual se apaixonou). Também visitou o "asteróide 325" o qual era habitado por um rei sem súditos. Em seguida, visitou o "asteróide 326" onde vivia um homem vaidoso que queria ser o centro das atenções. Depois foi ao "asteróide 327" onde morava um bêbado, que tinha ''vergonha de beber". Na sequência viajou ao "asteróide 328" onde vivia por um homem de negócios que se julgava dono das estrelas. No "asteróide 329" que era o menor de todos, havia apenas um acendedor de lampiões e o dia só durava um minuto. Chegou ao "asteróide 330" habitado por um geógrafo que sempre fazia mapas, entretanto não conhecia nada fora do seu planeta. Por fim, visitou o planeta Terra, onde o pequeno príncipe conheceu uma raposa (que virou sua amiga), muitas rosas, alguns homens, uma serpente e o autor do livro.
RESUMO:
O livro fala sobre um menino (o pequeno príncipe) que é apaixonado por uma rosa, viajou por vários planetas e em cada um conheceu alguém diferente, um desses planetas foi a Terra, e lá ele conheceu uma raposa, que por sinal tornou-se sua amiga.
PERSONAGENS:
O pequeno príncipe: perplexo com as contradições dos adultos, simboliza a esperança, o amor e a força inocente da criança que existe entre nós.
A rosa: embora pareça contraditória, entre caprichos e sabedoria, a Rosa é extremamente feminina e sedutora, por isso cativa o coração do príncipe.
A raposa: representa a amizade e a empatia.
O aviador/piloto perdido no Saara: o aviador é um adulto que gostaria de recuperar a criança que há em seu interior.
A serpente: ela representa o fenômeno da morte.
O carneiro e a caixa: o carneiro representa a dualidade da entrega do amor, dá prazer, mas também pode ser uma porta para o sofrimento e a caixa simboliza o poder da imaginação, capaz de ajudar a contornar problemas que aparecem no dia a dia.
MINHA OPINIÃO:
A parte que eu mais gostei do livro, era quando o pequeno príncipe conversava com a raposa, mas principalmente na parte em que ele despede-se dela (cheguei até chorar nessa parte…). Não teve nenhuma parte do livro que eu não tenha gostado e eu também não mudaria nada, pois a obra está perfeita! Eu aprendi com a obra o poder da amizade e do amor e que “a gente só enxerga bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”.
MENSAGEM:
Eu adorei o livro quando eu li, é maravilhoso! A minha principal conclusão é que “a gente só enxerga bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”.