Respostas
Resposta:
Criticada por uns, ignorada por outros, a Semana de Arte Moderna não teve sua importância reconhecida na época em que foi realizada. A reação à Semana de Arte Moderna foi bastante conservadora. Os artistas que participaram dessa manifestação chegaram a ser retratados pela mídia como subversores da arte, espíritos cretinos e débeis ou futuristas endiabrados.
As ideias da Semana de Arte Moderna foram difundidas através de outros movimento artísticos da época de publicações. Dentre os movimentos e grupos formados na década de 1920 estão: Movimento Pau-Brasil, Movimento Verde-Amarelo e Grupo da Anta, Movimento Antropofágico. Em relação às publicações destacaram-se as revistas Klaxon e Antropofagia.
Ao longo do século XX a Semana de Arte Moderna teve o seu valor histórico reconhecido e foi considerada o marco inicial do movimento modernista brasileiro. As ideias que surgiram na Semana de 22 se desdobraram movimentos diversos que levaram seu legado adiante. A herança da Semana de Arte Moderna ainda pode ser observada em movimentos posteriores como o Tropicalismo a geração da Lira Paulistana e a Bossa Nova.
Explicação: