Respostas
Explicação:
As funções SQL executam uma lista arbitrária de declarações SQL, retornando o resultado da última consulta da lista. No caso mais simples (não-conjunto), a primeira linha do resultado da última consulta é retornada (Deve-se ter em mente que a "primeira linha" de um resultado de várias linhas não é bem definido, a menos que seja utilizada a cláusula ORDER BY). Caso a última consulta não retorne nenhuma linha, é retornado o valor nulo.
Como alternativa a função SQL pode ser declarada como retornando um conjunto, especificando o tipo retornado pela função como SETOF algum_tipo. Neste caso, todas as linhas do resultado da última consulta são retornadas. Abaixo são mostrados mais detalhes.
O corpo de uma função SQL deve ser uma lista contendo uma ou mais declarações SQL separadas por ponto-e-vírgula (;). Deve ser observado que a sintaxe do comando CREATE FUNCTION requer que o corpo da função esteja envolto por apóstrofos (') e, por isso, os apóstrofos utilizados no corpo da função devem ser precedidos por outro caractere apóstrofo ('') ou por uma contrabarra (\'), onde um apóstrofo for desejado.
Os argumentos da função SQL são referenciados no corpo da função utilizando a sintaxe $n: $1 se refere ao primeiro argumento, $2 ao segundo, e assim por diante. Se o argumento for de um tipo composto, então pode ser utilizada a "notação de ponto", por exemplo $1.nome, para acessar os atributos do argumento.