A obesidade infantil pode ser considerada uma doença crônica cuja origem é exógena em 98% dos pacientes. O fato de exigir mudanças no estilo de vida torna seu manejo, na maioria dos casos, bastante difícil. Sobre a condução da obesidade infantil e considerando a promoção da saúde escolar, é correto afirmar que:
Questões:
Alternativa 1:
As crianças precisam fazer exercícios físicos de forma sistemática, uma vez que atividades do seu dia a dia, como pular corda, dançar ou jogar bola com os amigos, contribuem pouco para a perda de peso.
Alternativa 2:
O primeiro passo para o manejo adequado é tentar manter o peso da criança, pois com o crescimento ocorrerá uma mudança da composição corporal.
Alternativa 3:
O uso de adoçantes deve ser utilizado como forma de diminuir a ingestão calórica das crianças.
Alternativa 4:
A terapia medicamentosa é utilizada com frequência nesta faixa etária.
Alternativa 5:
Não há necessidade de criar horários fixos para as refeições.
Respostas
Resposta:
Alternativa II
Explicação:
O primeiro passo para o manejo adequado é tentar manter o peso da criança, pois com o crescimento ocorrerá uma mudança da composição corporal.
Sobre a questão da obesidade infantil, nota-se que um dos primeiros passos consiste na importância de se controlar o peso da criança, visto que o crescimento acarretará em uma melhor distribuição corporal (Alternativa 2).
Condução da Obesidade Infantil
A obesidade infantil é um problema bastante contemporâneo, sobretudo no Brasil. Uma das medidas mais eficientes reside na busca pelo controle de peso das crianças. No momento em que é possível haver o controle, o crescimento será responsável pela distribuição homogênea, assim como o crescimento de massa muscular, os quais possibilitarão uma vida saudável.
Mais sobre obesidade infantil: brainly.com.br/tarefa/24993239