Respostas
/ Peguei um exemplo de um motor de colheitadeira
As colheitadeiras podem ter três formas principais. As colhedoras de arrasto têm barras de tração acionadas mecanicamente pela tomada de potência; as montadas possuem um sistema de levantamento hidráulico e, por fim, as autopropelidas são aquelas que tem uma fonte própria de potência.
A barra de corte decepa as hastes das plantas;
As plantas são tombadas pelo molinete, cuja velocidade e posicionamento devem ser ajustados para diferentes colheitas;
Um cilindro oco com lâminas superficiais traz o material cortado para o centro, onde dedos retráteis levam a coleta para a esteira alimentadora (garganta).
Segundo a Embrapa, até 85% das perdas de grãos de soja, por exemplo, ocorrem por falhas nos mecanismos da plataforma de corte das colheitadeiras, como molinetes e caracol. Geralmente, isso ocorre por conta de lâminas quebradas ou equipamentos mau-ajustados. É importante observar que, no caso da soja, a folga entre a navalha e a barra de corte fica entre 0,5mm e 0,6mm.
Para a colheita de feijão, é interessante que a barra de corte da colheitadeira seja equipada com sapatas de plástico, para facilitar o deslizamento, e uma chapa perfurada para eliminar a terra e impurezas antes do material entrar na máquina.
Resposta:
energia mecanica e energia eletrica
Explicação:
Motor é um dispositivo complexo que funciona transformando outras fontes de energia em energia mecânica e energia útil para movimentar máquinas, equipamentos e veículos.
Atualmente, o uso de motores elétricos é fundamental para a manutenção de nosso padrão de vida. De um modo resumido, podemos descrevê-los como dispositivos que têm a capacidade de produzir energia mecânica utilizando outras formas de energia, como a elétrica.