• Matéria: Psicologia
  • Autor: renata111298
  • Perguntado 4 anos atrás

Qual a importância de diferenciar as classificações CIF e CID

Respostas

respondido por: juliagabrieledarosa1
1

Resposta:

A CID classifica e registra a enfermidade e a CIF a complementa com as informações de funcionalidade. ... A Classificação anterior (CID) ao classificar os estados de saúde, não permite avaliar o impacto da doença sobre o ser e tampouco descrever a restrição funcional determinada pela doença

respondido por: josimarjfcell
0

Resposta

CID é a sigla para Classificação Internacional de Doenças e tem por objetivo padronizar e catalogar doenças, tais como sinais e sintomas, anormalidades, queixas, contextos sociais e causas externas. E para cada estado de saúde é atribuído um código único: CID.  

Esse código é aquele que aparece no seu atestado médico.

O código construído possibilita a identificação de todas as doenças conhecidas, como também de sintomas, reclamações de pacientes, aspectos fisiológicos anormais, entre outros. Vale ressaltar que, a tabela da CID, publicada pela OMS, pode ser consultada no site do DATASUS (Departamento de Informática do SUS).

Já a CIF tem um enfoque na funcionalidade do indivíduo, ou seja, o que seu corpo ainda pode realizar, e não em suas incapacidades (como na CID).

Nesse cenário, a CID configura-se como uma ferramenta de diagnóstico padrão essencial para o dia a dia do médico, para a disponibilização de informações das doenças e monitoramento de sua prevalência.  

Explicação: Pesquisa em site de bisca

Espero ter ajudado de alguma forma.

Perguntas similares