Respostas
Foi no Renascimento que a arte teve o maior desenvolvimento da história.O pensamento Renascentista de admirar o homem foi um dos propulsores da arte no Renascimento.
Agora os artistas queriam cores vivas, perspectiva, e criaram várias técnicas. Ao contrário da arte Bizantina, que vigorou na Idade Média, agorase queria que cada face pintada fosse diferente da outras, que os quadros parecessem os mais reais possíveis, tendo dobras nas roupas, cabelos representados. Porém a revolução se dá também com as esculturas, que agora tinham os mínimos detalhes.
Leonardo da Vinci foi um dos pintores mais marcantes da época. Na sua vontade de representar o homem o mais perfeitamente possível, ele dissecava cadáveres, e até chegou a criar um método de desenho, utilizado até hoje nos meios médicos, que é o de representar o mesmo órgão em três posições. Também, foi ele que criou os diferentes cortes que permitem ver o que há dentro de um ser. Esses cortes também são, até hoje, de alta utilidade para os meios médicos. Alguns exames modernos, como a ressonância magnética, usam esta mesma técnica e "fatiam" uma imagem para que possa ser visto os diversos detalhes que estão dentro de um ser.