Respostas
Resposta:
As liberdades de expressão, manifestação e reunião pacífica, no Brasil, são direitos tutelados pela sua Lei Maior. Afinal, trata-se de um País democrático. Entretanto, democracia e baderna (desrespeito à ordem pública, às leis, às normas) são coisas diametralmente opostas, ou seja, inconciliáveis. Uma coisa é exercer, dentro dos parâmetros do ordenamento jurídico, seus direitos; outra, bem diferente, é o desrespeito a esse ordenamento, com atos violentos (agressões físicas, dano ao patrimônio público e privado).
Aliás, é oportuno destacar que baderna não se confunde nem mesmo com Anarquia (doutrina – conjunto de princípios políticos, sociais e culturais – que defende o fim de qualquer forma de autoridade e dominação). Os anarquistas defendem uma sociedade baseada na liberdade total, porém responsável, daí a razão pela qual se afirma que “Anarquia significa ausência de coerção e não ausência de ordem”. Os baderneiros, ao contrário, caracterizam-se pela desordem, pelo desrespeito, inclusive, ao próprio ser humano.
Há muitas formas de se lutar por seus direitos. O meio de luta por uma causa, entretanto, pode ser justo ou não. Com efeito, quem trabalha por uma causa (ideologia política e/ou social) é um ativista, cuja luta pode ser legal ou não.
Explicação:
Espero ter ajudado;)
Resposta:
A liberdade de expressão é ilimitada, todos precisam de acesso a liberdade
Explicação:
Ajudei?