Respostas
Resposta:
O século XIV é quando os historiadores estipulam a fronteira final da Idade Média. ... O século XIV é marcado pela famosa Peste Negra — surto de peste bubônica responsável pela morte de 1/3 da população europeia ao longo desse período.
Explicação:
desculpe se errei algo❤️
Resposta:
Considera-se como marco final da Idade Média o ano de 1453, quando os turcos otomanos tomaram a cidade de Constantinopla, capital do Império Bizantino, ou Império Romano do Oriente. ... O cristianismo, por meio da Igreja, desempenhou importante papel na Idade Media.
resolução: A Idade Média é a época da história da Europa que vai de 500 a 1500 d.C., aproximadamente. Geralmente, os historiadores consideram como marco inicial do período o ano de 476, quando a cidade de Roma foi conquistada pelos povos invasores chamados de bárbaros, encerrando o Império Romano do Ocidente. Considera-se como marco final da Idade Média o ano de 1453, quando os turcos otomanos tomaram a cidade de Constantinopla, capital do Império Bizantino, ou Império Romano do Oriente.
A última parte da Idade Média foi um período tumultuado. A Inglaterra e a França travaram a Guerra dos Cem Anos (1337–1453). A Peste Negra, uma epidemia de peste bubônica, matou cerca de um terço da população europeia entre 1347 e 1351.
Muitas mudanças levaram ao fim da Idade Média. O sistema feudal se enfraqueceu, com o crescimento do poder dos reis em países como Portugal, Espanha, França e Inglaterra. Na década de 1450 foi inventada a imprensa, que permitiu a produção de livros em larga escala. Com isso, as pessoas se tornaram mais instruídas. Também teve início o Renascimento, período de grande desenvolvimento do conhecimento e das artes. As grandes navegações abriram novos horizontes. Os europeus chegaram à América, o que provocou mudanças na maneira como o mundo era percebido. Começavam assim os tempos modernos.