Nações de grande força participaram da Primeira Guerra Mundial, que teve como estopim o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono austro-húngaro. Sabe-se que, para fins de estudo, o conflito foi dividido em fases. Uma dessas fases foi chamada de Guerra de Trincheiras. Como podemos descrever esse período da guerra? *
a) A Guerra de Trincheiras foi um período de empate de forças, com poucas conquistas territoriais a um alto custo humano. Procurou-se assegurar os territórios enquanto investia-se em novas tecnologias para resolver o conflito.
b) A Guerra de Trincheiras foi período de desequilíbrio de forças, com muitas conquistas territoriais dos Estados Unidos. Porém, nessa fase, não existiu nenhum tipo de nova tecnologia.
c) A Guerra de Trincheiras foi uma rápida movimentação de tropas no fronte, auxiliada pelo transporte ferroviário, tendo uma grande movimentação de soldados e grande quantidade de combates. Esperavam rápidas batalhas e acreditava-se que até o Natal tudo acabaria.
d) A Guerra de Trincheiras foi o momento de aprimoramento de tecnologias e mudanças nas alianças militares, que permitiram uma nova movimentação militar. Nessa fase da guerra, mais especificamente em 1917, a Rússia, esgotada, saiu do conflito.
Respostas
respondido por:
41
Resposta:
1- A
2-A
Explicação:
Acho que é essa :)
gustavocovalespdmifb:
tá errado
respondido por:
6
As duas alianças presentes neste contexto eram a Tríplice Aliança e Tríplice Entente. A primeira constituída pela Alemanha, Itália e Império Austro-húngaro. A segunda, pela Rússia, França, e Grã-Bretanha, logo letra “A”.
É importante ressaltar que a morte de Ferdinando não foi a causa da guerra, assim seu estopim, ou seja, seu ponto de início. Início físico de uma tensão política já bem estabelecida.
E este conflito, que começa após a morte de um sucessor de Estado, termina apenas anos depois, com a Segunda Guerra Mundial, e criação da ONU.
quer saber mais sobre o assunto?
https://brainly.com.br/tarefa/13620696
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás