Por que os membros do primeiro e do Segundo Estados não aceitaram que a votação na Assembleia dos Estados Gerais se desse por meio do voto individual?
Respostas
Resposta:
A gravidade da crise econômica sofrida na França, na década de 1780, conduziu o país à emergência de uma reforma política. Ao longo desta década, vários ministros tentaram ampliar a cobrança de impostos para assim reverterem o quadro critico do país. No entanto, o conservadorismo das autoridades reais e a conivência de grande parte da nobreza e do clero impediam a realização dessas mudanças.
Somente em 1789, durante o mandato do ministro Necker, que as autoridades reais abriram portas para o movimento reformista. Em maio daquele ano, os Estados-gerais foram convocados para a formação de uma assembléia que deveria mudar o conjunto de leis da França. Nesta assembléia, dividia-se a população francesa em três grandes classes sociais, cada uma representando um estado
Explicação:
a resposta é muito grande pois peguei do google
Os membros do Primeiro Estado (Clero) e do Segundo Estado (Nobreza) não aceitavam o voto individual pois eles estavam em menor número, e se o voto fosse individual os membros do Terceiro Estado decidiriam todas as eleições.
O que eram os "Três Estados" no Antigo Regime?
Eram formas de dividir politicamente os principais grupos sociais europeus. No Terceiro Estado estavam a burguesia, tanto alta quanto baixa, e o campesinato, que juntos representavam cerca de 90% de toda a população de países como a França. O voto "por Estado", e não "por indivíduo", era uma maneira de garantir que os grupos da elite (Clero e Nobreza) conseguiriam fazer valer a sua vontade mesmo estando em minoria.
Mais sobre o Antigo Regime em:
https://brainly.com.br/tarefa/8835328