calendários são modos de contar e dividir o tempo.
EXPLIQUE:
A) CALENDÁRIO JUDEU –
B) CALENDÁRIO MUÇULMANO -
C) CALENDÁRIO CRISTÃO –
Respostas
Resposta:
Calendário Judeu: O calendário judaico se baseia nos movimentos da Lua e do Sol, sendo portanto um calendário lunissolar. Dessa forma, os meses são contados a partir dos ciclos lunares, e os anos a partir dos ciclos solares. Portanto, os anos podem variar de 12 a 13 meses, com 29 ou 30 dias. Então, os anos nesse sistema são 11 dias mais curtos em relação ao calendário gregoriano, que é o mais utilizado no mundo. A fim de regular essa diferença, eles criaram anos bissextos, que, de tempos em tempos, incluem um mês. São no total 7 anos bissextos em 19 anos, e ocorrem no 3º, 6º, 8º, 11º, 14º, 17º e 19º ano desse período.
Calendário Muçulmano: Este calendário tem doze meses lunares, os começos e finais são determinadas pela observação da lua crescente. Os anos são contados a partir da Hégira, que é quando o profeta Maomé migrou de Meca para Medina (cerca de julho 622 dC). Meses islâmicos começam ao pôr do sol do primeiro dia, o dia em que o crescente lunar é visualmente avistado. O ano lunar é cerca de 354 dias de duração
Calendário Cristão: Os Calendários Cristãos têm anos de 365 ou 366 dias divididos em 12 meses que não estão relacionados ao movimento da Lua. O conceito de semana é usado para agrupar conjuntos de 7 dia. Possivelmente o conceito de semana surgiu da necessidade religiosa de se homenagear cada uma das sete divindades astronômicas então conhecidas (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno) comum dia diferente para cada.
Explicação: