o rompimento das fronteiras entre natureza e sociedade é importante para a aproximação da sociedade e das questões ambientais. de acordo com o antropólogo tim ingold (2015) devemos partir da perspectiva de estudos sobre natureza e sociedade, as quais partem do princípio de que a produção não consiste na "transformação do mundo material, mas sim na participação na transformação de si mesmo no mundo". nesse sentido, considera-se que as ações de humanos precisam necessariamente da existência e permanência de todas as demais espécies de plantas e animais que compõem a natureza. elaborado pela professora. considerando a situação apresentada, podemos afirmar que, de modo geral, as relações entre sociedade e natureza dependem:
Respostas
Resposta:
Complementando a questão :
Alternativa 1:
Do distanciamento da sociedade das questões ambientais.
Alternativa 2:
Da existência da sociedade, pois essa é importante para a transformação do mundo material.
Alternativa 3:
Exclusivamente da ação da sociedade, sem consideração as questões da natureza.
Alternativa 4:
Essas proximidades entre natureza e sociedade podem atrasar a produção material e limitar ação dos humanos na transformação da natureza.
Alternativa 5:
Do rompimento das fronteiras entre sociedade e natureza. A aproximação entre sociedade e questões ambientais permitira a transformação não somente do mundo material, mas a transformação do mundo em si.
Explicação:
A alternativa correta é a Alternativa 5. Na pergunta já há a afirmação da necessidade de aproximação entre a sociedade e a natureza.
Resposta:
Alternativa 5
Explicação:
Alternativa 5