Você considera importante a garantia dos direitos defendidos na Revolução Francesa: “Liberdade, Igualdade e Fraternidade? Por que?
ME AJUDEMM
Respostas
Resposta:
Herança do século das Luzes, o lema "Liberdade, Igualdade, Fraternidade" é invocado pela primeira vez durante a Revolução Francesa. Muitas vezes questionado, ele acaba se impondo na IIIª República. Ele está inscrito na constituição de 1958 e hoje faz parte de nosso patrimônio nacional.
Explicação:
Resposta:
Eles são garantias que inspiraram a formação dos Direitos Fundamentais e Dos Direitos Humanos, através deles podemos classificar os direitos em 3 gerações
Explicação:
Direitos de primeira geração(Liberdade) - São os direitos em que o Estado deve se abster e não interferir na relação dos seus cidadãos. São direitos Politicos e Civis, no campo politico, influenciou a possibilidade de um cidadão votar e ser votado e exercer vida pública. Quanto aos direitos civis, o estado não pode interferir na vida privada de cada cidadão e nem interferir em suas relações privadas.
Direitos de segunda geração(Igualdade) - A segunda geração de direitos humanos representa a modificação do papel do Estado, exigindo-lhe um vigoroso papel ativo, além do mero fiscal das regras jurídicas. Porém, verificou-se que não bastava a inserção formal de liberdade e igualdade em declarações de direitos. Era necessário que o Estado garantisse o mínimo substancial. Como exemplos dos direitos de segunda geração estão: o direito à saúde, educação, previdência social, habitação, entre outros, que demandam prestações positivas do Estado para seu atendimento e são denominados direitos de igualdade.
Direitos de terceira geração (Fraternidade) - São aqueles de titularidade da comunidade, como o direito ao desenvolvimento, direito à paz, direito à autodeterminação e, em especial, o direito ao meio ambiente equilibrado. São chamados de direitos de solidariedade.