Um requisito importante a ser considerado é que a Engenharia Semiótica não deve ser utilizada como uma teoria preditiva, mas sim como um modo de explicar os fenômenos da IHC. A inspeção é realizada a partir da análise dos signos, que são classificados:
I - signos estáticos;
II - signos dinâmicos;
III - signos metalinguísticos;
IV - signos metafóricos;
Após analisar os tipos de itens acima, podemos afirmar que fazem parte da classificação de signos:
Respostas
Resposta:
Apenas os itens I, II e III estão corretos
I - signos estáticos;
II - signos dinâmicos;
III - signos metalinguísticos;
Explicação:
retirado do material e da correção da minha prova
As asserções I, II e III estão corretas. A Engenharia Semiótica classifica os signos de modo específico quanto a linguagem de interface de um sistema interativo em signos estáticos, dinâmicos e metalinguísticos.
Engenharia Semiótica
Estuda a confecção de artefatos de comunicação entre as pessoas, ou seja, permite a comunicação entre pessoas através de software.
A semiótica é uma disciplina que estuda os signos, significação e comunicação. Um sistema de significação é a codificação entre expressão e conteúdo. Portanto, a comunicação é o processo, onde produtores de signos usam sistemas de significação para expressar um conteúdo e alcançar uma intenção.
Classificação de Signos na Engenharia Semiótica
- Signos estáticos: interpretados independentemente de relações causais ou temporais. O contexto de interpretação é limitado aos elementos presentes na interface em um dado momento.
- Signos dinâmicos: estão relacionados aos aspectos temporais e causais da interface.
- Signos metalinguísticos: referem-se e explicam os outros signos, fornecendo informações de como os outros signos podem ser utilizados.
Mais sobre semiótica: https://brainly.com.br/tarefa/20790466
#SPJ2