Moradores de rua Moradores de rua são mortos Direito à vida
Texto:
De abril de 2011 até a semana passada, 165 moradores de rua foram mortos no Brasil. O número divulgado hoje (15) pelo Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores (CNDDH) representa pelo menos uma morte a cada dois dias. (matéria de 15/03/2012)
Essas pessoas não conseguiram ter o direito à vida, o direito real à cidadania?
h
Respostas
Resposta:
Em minha opinião não, se formos analisar essa situação percebemos que nossa sociedade trata os moradores de rua como "seres invisíveis", o nosso governo negligência e não dá a devida atenção a vulnerabilidade dos moradores de rua, como percebemos a poucos projetos para dar uma verdadeira cidadania a essa população em situação fragil e incapaz de se defender.
Os únicos meios em que os moradores de rua, conseguem um pouco de ajuda humanitária, é com o apoio de igrejas, albergues e grupos sociais com o intuito de distribuir alimentos, roupas e cobertor.
Portanto, percebemos que a desigualdade em nosso país é brutal, mas há uma banalização em relação a como os moradores de rua vivem, afinal muitos se referem a eles com a expressão "pessoas em situação de rua" como se isso fosse algo rotineiro, por opção e não realmente por necessidade.
(Espero ter ajudado!)