1-Quais são as ligações entre a música e religião na Grécia Antiga?
2- Em quais lugares as músicas eram geralmente usadas?
3-Como eram os templos dos deuses na Grécia Antiga? Para que serviam?
4- Nas esculturas, os gregos buscavam a perfeição. Como isso era mostrado?
5-Que motivos causam as variações de dança na Grécia Antiga?
6-As colunas dos templos gregos obedeciam a 3 ordens. Quais eram as suas características
Respostas
Resposta:
1- A música servia para contar uma história, para narrar fatos, lendas, e tudo que servisse de adoração aos deuses do panteão grego.
2- Além de em festividades(como de teatro e etc), a música era muito usada em rituais de adoração e outras festividades religiosas.
3- Os tempos não eram enormes pois não tinham a intenção de abrigar muitas pessoas, de tamanho razoável ao ser humano(diferente das pirâmides do Egito que eram grandes para as divindades) e com diversas colunas e uma abertura central onde comumente se tinha alguma imagem do deus ou deusa e onde eram colocadas oferendas, como por exemplo: ramos de oliveira para Atena e vinho para Dionísio.
4- As pessoas eram mostradas de forma simétrica e com equilíbrio das partes, a beleza era sempre exaltada dando traços suaves às mulheres e curvas cheias e traços rígidos e fortes aos homens, mas sempre trazendo leveza aos movimentos retratados e fortes emoções nos rostos. Interligando a estética com o intelectual grego, em contraste com seu físico escultural, os homens eram constantemente retratados com a genitália pequena, pois na estética grega se "aquilo" fosse grande era um sinal de barbaridade, brutalidade e eles valorizavam a discrição e exaltação dos aspectos intelectuais(o pênis grande era considerado animalesco) motivo pelo qual estrangeiros, escravos e povos bárbaros podiam ser retratados com a genitália grande.
5- Em grande parte, a região de onde ela vem, por outro lado também devem ser considerados: O motivo por trás da dança(é para adorar algum deus? qual? ou é para festejar? interpretar?) é muito importante, além das emoções que se deseja mostrar.
6- Ordem Dórica: As mais simples, as típicas colunas retas com linhas verticais ao seu redor, é também aparentemente uma das mais antigas datando de 600 a 550 a.C e seu nome vem dos povos "dórios" que ocuparam a península Peloponeso aproximadamente em 1.200 a.C.
Ordem Jônica: Um pouco mais elaboradas e datando o século V a.C, as colunas Jônicas se diferenciam das anteriores pelos detalhes em sua extremidade superior, este que se parecem com um grande pergaminho aberto e em sua extremidade inferior, que parece ser rodeada por vários anéis. Seu nome é derivado dos povos "jônios", que ocuparam mais ou menos a região de Atenas a partir de 1.700 a.C e que tiveram sua cultura muito influenciada pela Grécia Asiática (atual Turquia).
Ordem Coríntia: Originária da cidade de Coríntios, rival de Atenas,(entre o fim do século V e começo do século IV a.C) e é uma evolução muito mais elaborada da ordem jônica, tendo sua extremidade superior(Capitel) com o formato de um triângulo de cabeça para baixo, adornados com folhas e pequenos detalhes que remetiam a plantas da região, outra grande(literalmente) diferença é sua altura já que enquanto as jônicas tinham 9 vezes o diâmetro, elas tinham 11 vezes o diâmetro.
Espero ter ajudado!