observe a campanha publicitária e responda as questões 4 e 5 4) "nem sempre é o criminoso quem vai para atrás das grades". a preposição para, utilizada na campanha publicitária tem relação de: a) modo b) instrumento c) matéria d) localidade e) oposição 5) essa campanha publicitária relaciona-se diretamente com a seguinte afirmativa: a) o comércio ilícito da fauna silvestre, atividade de grande impacto, é uma ameaça para a biodiversidade nacional. b) a manutenção do mico-leão-dourado em jaula é a medida que garante a preservação dessa espécie animal. c) o brasil, primeiro país a eliminar o tráfico do mico-leão-dourado, garantiu a preservação dessa espécie. d) o aumento da biodiversidade em outros países depende do comércio ilegal da fauna silvestre brasileira. e) o tráfico de animais silvestres é benéfico para a preservação das espécies, pois garante-lhes a sobrevivência.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
4 - d) localidade po causa de ser atrás (lugar)
5 - a) o tráfico de animais é uma atividade predatória que pode levar à extinção da espécie vendida
Explicação:
4) Nesta obra publicitária, podemos ver que a preposição "para" é utilizada como relação de localidade pois podemos substituir "atrás das grades" por "ali" e manter o sentido da palavra "para"
“Nem sempre é o criminoso quem vai para alí”.
Outros exemplos de uso da palavra "para" seriam "para mim", "para" (verbo), "para manter/fazer/mudar".
5) Esta é uma campanha publicitária contra o comércio de animais silvestres. Tal comércio é ilegal e prejudica a fauna local.
O mico leão dourado (exemplo usado na publicidade) esteve à beira da extinção por causa deste tipo de crime.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás