Quanto maior a intensidade da gestão, menor é a presença dos fatores de risco (ZWIKAEL; AHN, 2011), ao passo que Raz et al. (2002) acrescentam que há correlação positiva entre a administração dos fatores de riscos e o desempenho dos projetos.
Nesse aspecto, esse gerenciamento, por si só, já reduziria o impacto sobre diferentes metas dos projetos.
GIRARDI, L. R.; RABECHINI JUNIOR, R.; MOUTINHO, J. da A. Caracterização da gestão de fatores de risco em projetos de infraestrutura. Gestão & Produção, v. 25, n. 1, p. 30-43, 2018.
Contudo, a análise quantitativa busca quantificar a exposição ao risco geral do projeto combinando os riscos individuais identificados e outras fontes incertas nos objetivos gerais do projeto. Cabe complementar que devido à necessidade da utilização de softwares especializados para a interpretação dos modelos de riscos, não é necessário realizar a análise quantitativa em todos os projetos.
Considerando o texto apresentado e de acordo com as informações obtidas em aula, sobre a análise quantitativa dos riscos, avalie as afirmações abaixo.
I. A análise quantitativa de riscos é mais indicada para projetos de pequeno e médio porte.
II. A coleta de dados deve ser realizada por meio de entrevistas, em um ambiente de confiança e confidencialidade para incentivar contribuições honestas e imparciais.
III. As técnicas de análise de dados que podem ser utilizadas na análise qualitativa dos riscos incluem simulação, análise de sensibilidade, análise de árvore de decisão e diagramas de influência.
Respostas
respondido por:
3
Resposta: II
Explicação: pág 237
matheustirol:
Deveria responder: Alternativa 3 - ll, apenas.
respondido por:
0
Resposta: Alternativa 2 é a correta
Explicação: De acordo com as pág: 230 e 236 livro, gestão de projetos.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás