Respostas
Resposta:
Chimamanda chama de o perigo da história única. Como uma estudante nigeriana em uma universidade nos Estados Unidos, ela vivenciou com frequência isso.
Chimamanda também aponta a história única como fonte dos estereótipos: “mostre um povo como uma coisa, como somente uma coisa, repetidamente, e será o que eles se tornarão
espero te ajudado
O perigo da história única é conhecer apenas uma narrativa da história que é contada principalmente pelo poder hegemônico.
Quem foi Chimamanda?
Chimamanda Ngozi Adichie nasceu em 1977, de origem nigeriana, é uma escritora, feminista e Mestre de estudos Africanos pela universidade de Yale é conhecida pelos seus contos que envolvem dramas sociais, ficção, e situação de imigrantes nos Estados Unidos, onde narra em 2009, o perigo da história única.
Qual o perigo da história única?
Para a autora, este perigo está atrelado ao olhar para apenas um lado da narrativa da história, que em sua maioria está atrelado narrativas do lado opressor contado por aqueles que detém o poder hegemônico. E que contribui para o apagamento de outras narrativas e histórias.
Veja mais sobre o perigo da história única em: https://brainly.com.br/tarefa/23916293