Respostas
Resposta:
Por que ela é grave?
Os sintomas costumam aparecer apenas em casos em que há um descontrole rápido da pressão. Quem sofre são os órgãos-alvos: coração, cérebro, rins e olhos. “Nesses casos em que há o que chamamos de crise hipertensiva, o prognóstico é mais grave.
Precisa ser controlada?
A hipertensão não tem cura, mas tem controle. “Uma vez controlada o paciente poderá viver muito bem e com qualidade de vida”, explica Marcela França, diretora clínica do CIDH. Uma pessoa é considerada hipertensa quando os níveis de pressão arterial estão acima de 14 por 9 (≥ 140 e/ou 90mmhg).
Explicação: Espero ter te ajudado! ^^
Resposta:
Explicação:
A pressão alta é um problema tão grave quanto comum. é uma séria condição clínica caracterizada pela elevação e sustentação da pressão arterial em níveis altos. O quadro de hipertensão acontece quando a pressão é igual ou superior a 140/90. Infelizmente, em muitos casos a doença é silenciosa, fato que atrasa o diagnóstico médico.Segundo dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão, a prevalência da doença é maior em homens do que em mulheres. Sendo que a ocorrência da pressão alta na população acima de 50 anos gira em torno de 30%, acima dos 60 anos chega a 50% e acima dos 70 anos é de 75%. A melhor dica para evitar a hipertensão é adotar hábitos saudáveis, como se alimentar de maneira saudável, abandonar o alcoolismo e tabagismo, manter o peso ideal, não abusar do sal e praticar exercícios físicos regularmente.
Se mesmo adotando esses cuidados, você não conseguir se livrar da doença e for diagnosticado com pressão alta, fique tranquilo. O problema tem tratamento e a hipertensão pode ser controlada. O médico indicará o melhor tratamento, que pode incluir uma dieta especial, mudança no estilo de vida e prescrição de medicamentos.
Normalmente, essa doença não apresenta sintomas durante muitos anos, sendo percebida somente quando uma complicação vem à tona ou um órgão vital é lesionado, por isso a hipertensão arterial sistêmica também é conhecida como “assassina silenciosa.