Respostas
Resposta:
Para compreendermos os exatos mecanismos que conduzem ao crescimento intra-uterino inadequado, devemos nos reportar à embriologia e desenvolvimento normais do concepto. Os avanços tecnológicos adquiridos nas últimas décadas permitiram a melhor compreensão do início da vida na espécie humana, documentando-se desde o exato momento da rotura folicular, liberando o óvulo envolto por células protetoras e nutritivas da coroa radiata, até sua captação pela tuba uterina e assédio pelos espermatozóides, a caminho da fertilização
Unidos genomas materno e paterno, inicia-se a formação de um novo indivíduo, com progressiva divisão celular e, concomitantemente, migração para a cavidade uterina, onde o ovo irá nidar e desenvolver.
Explicação:
O crescimento uterino na gestação ocorre devido a multiplicação do tecido, para comportar e acomodar o embrião.
O útero é um órgão pequeno porém bem elástico (capacidade essa para abrir o feto durante a gravidez).
Depois da fecundação o embrião será implantado na parede uterina que vaid ar início a gravidez.
O crescimento do útero durante a gestação pode causar uma certa dor ou desconforto, já que os ligamentos se distendem. Isso pode se manifestar através de cólicas abdominais e dores pélvicas.
A partir da segunda metade da gestação o útero muda o seu eixo gravitacional, passando a ser mais curvado na coluna desenvolvendo as características hiper-lordose e hiper-cifose.
Isso tudo causa alargamento da base de sustentação para manter melhor o equilíbrio (já que o centro de gravidade vai ser deslocado).
Para saber mais sobre o tema clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/6894719
Bons estudos!