Respostas
Resposta:
Hoje em dia, o eletromagnetismo e o magnetismo são usados como base para o aperfeiçoamento de muitos instrumentos do cotidiano.
Explicação passo-a-passo:
Do mesmo modo, ele pode ser utilizado para a produção de energia, ondas de rádio, aparelhos de comunicação, entre muitas outras aplicações em empresas de engenharia elétrica
Resposta:
Os blocos magnéticos ITAL ou MORSAS MAGNÉTICAS reduzem drasticamente o tempo de fixação de peças em máquinas operatrizes.
As morsas magnéticas são também chamadas de blocos magnéticos. Mostram um novo conceito de fixação magnética de peças em máquinas operatrizes (CNC´s ou convencionais), pois reduzem substancialmente o tempo no ciclo de usinagem ou de preparação da máquina.
A segurança da operação com a morsa magnética é garantida pelo acionamento magnético feito através de alavanca. Pode-se acionar 2 ou até 3 blocos magnéticos simultaneamente, através de uma única alavanca. Ou seja, os blocos magnéticos podem ser alinhados em série, o que aumenta ainda mais a rapidez de preparação das máquinas.
Outra grande vantagem das MORSAS MAGNÉTICAS é que permitem a usinagem de 5 faces da peça com uma única preparação (set up). Permitem a execução de furos passantes. As morsas magnéticas possuem precisão geométrica e dimensional constante, o que permite o uso das morsas unitariamente ou em conjunto (2, 4, 6, 8, etc..).
O usuário das morsas magnéticas pode fabricar seu próprio bloco de indução magnética, permitindo assim a fixação de peças especiais, como por exemplo: eixos, cilindros, tubos, etc. Os blocos de indução magnética devem ser feitos em aço de baixo carbono e aparafusados sobre as morsas magnéticas, através de furação pré-existente.
As morsas magnéticas podem também ser utilizadas na vertical, em centros de usinagem horizontais.