Qual é a relevância do estudo da Arte Pré-histórica para o desenvolvimento global da história da humanidade?
Respostas
Resposta:
Muitas vezes as pessoas não sabem que a evolução da humanidade, ao longo da Pré-História, não foi uniforme. Isso significa que existiram locais que conheceram os avanços técnicos e civilizacionais primeiro que outros.
Explicação:
Desde a pré-história, a sociedade é estudada a fim de compreender os costumes e comportamentos dos indivíduos que a constituem. De fato, o prefixo “pré” representa a época na qual não havia indícios de escrita, até surgirem os primeiros, por volta de 4000 a.C. Por conseguinte, tais características, como estrutura e organização dos grupos de pessoas ali existentes, foram transmitidas aos seus descendentes, gerando, portanto, o processo de desenvolvimento social. Desse modo, a evolução do ser humano deixa para trás a importância da história, devido à falta de aprimoramento de estudos do antepassado e ao interesse dos cidadãos em almejar o esquecimento do mesmo.
E possível perceber o grande investimento e preocupação com as gerações futuras, visando como estará formulada e predisposta a alcançar a desejável sociedade bem desenvolvida e próxima de uma perfeita estrutura. O grande físico e cientista Albert Einstein defende que se torna nítido que a tecnologia excedeu nossa humanidade. Portanto, seguindo o raciocínio, as tradições e culturas trazidas do passado estão passando por um processo de descensão, em contradição com os ideais tecnológicos nos quais ascendem cada vez mais. Ademais, é perceptível o foco total em inovações para predestinar o futuro, sem ao menos manter um equilíbrio na relação entre o antigo e o novo no quesito dos indivíduos inseridos em uma bolha de convívio coletivo.