Respostas
Calendário babilônico é um calendário lunissolar composto por doze meses lunares, e com um décimo-terceiro mês incluído em alguns momentos, para sincronizar as festas, associadas a datas no calendário, com as estações. Há evidências do uso deste calendário desde 2500 a.C.
As observações astronômicas, referenciadas a este calendário primitivo, eram incacuradas, e não permitiam aos adivinhos fazer previsões. À época do estabelecimento do calendário de Nabonassar, cujo início foi o ano 747 a.C., os babilônios já possuiam conhecimento mais preciso dos ciclos lunissolares, o que permitiu a determinação precisa das tabelas cronológicas. O ciclo do calendário babilônico era de dezenove anos.
Resposta:
O Calendário Babilónico é um dos calendários mais antigos hoje conhecidos, e era constituído por 12 meses lunares (divididos em quatro semanas), de 29 ou 30 dias cada um, cujo início era assinalado pelo aparecimento da Lua Nova.
Foi cerca do do século XVIII a.C. que o Império Babilónico, dominando a região mesopotâmica, sistematizou o ano adotando o calendário lunar da cidade sagrada sumeriana de Nipur.
Explicação:
espero ter ajudado