“A vida pode ser mais do que apenas um grande mar de sabedoria e escuridão? A resposta pra isso é complexa, mas talvez sua complexidade tamanha signifique também a sua inexistência. Será? Talvez? Muitas dúvidas, muitas e poucas respostas. O clássico e histórico momento de Eráclito da 7° Terra Fragmentada mostra que, de duas uma: espumas ácidas em olhos falidos ou colírios doces e olhos novos. Manchas não podem apagar essa concepção. A serenidade é maior. A serenidade é melhor.”
RABELLO, Fara. Os contos literados de Helena Góes, 2002.
Com base no texto acima, marque a alternativa correta:
a) Nas entrelinhas, é perceptível que o propósito comunicativo do autor muda conforme o texto progride. No início, sua característica principal é a humildade, que vai se transformando, aos poucos e sutilmente, em inveja e ressentimento.
b) O autor da reflexão pretende, do início até o fim, fazer com que o leitor concorde com ele sobre a prostituição da personalidade em troca de aceitação em grupos.
c) Fara Rabello dá a entender, nas entrelinhas, que preferências pessoais não devem se sobrepor a preferências subjetivas e inalcançáveis de um coletivo.
d) Os sonhos abandonados no meio da jornada de alguém, segundo a opinião retratada no texto de Rabello, podem ser ventilados no coração das pessoas mais próximas
e) Ao mencionar Eráclito da 7° Terra Fragmentada, o autor quis incluir em seu texto, de uma forma irônica e sutil, a descrição curta e implícita de uma vida sem Deus.
pf gnt, preciso disso pra hj!!!!!!!
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
para mim a que mais faz sentido é a letra E porque a filosofia de Eráclito era um pouco ateísta.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás