Respostas
Resposta:
O que é História?
É chamado de história o conhecimento que estuda as ocorrências do passado.
Os historiadores definem essa ciência de alguns modos distintos. Há uma linha de pensamento que acredita que a história estuda, na realidade, a ação dos seres humanos através do tempo, investigando seus comportamentos e suas consequências.
Há também quem defenda que esse conhecimento se dedica à pesquisa das mudanças nas diversas sociedades ao longo dos anos.
Assim, cabe ao profissional dessa área apurar a trajetória dos acontecimentos e eventos importantes, formulando algumas conclusões e ampliando o pensamento crítico na sociedade.
Vale destacar a necessidade de um método de pesquisa, onde o profissional escolhe o documento ou fontes históricas no qual vai basear sua pesquisa.
Exemplos de fontes históricas são vestimentas, artefatos artísticos, documentos, utensílios, construções, fósseis, obras de arte, fotografias e tudo que venha a servir como vestígios do passado.
Possível Marca Melhor Resposta Pfvr Obgdo Qualquer coisa Tô Aki Tmj.
História (do grego antigo ἱστορία, transl.: historía, que significa "pesquisa", "conhecimento advindo da investigação")[1] é a ciência que estuda o ser humano e sua ação no tempo e no espaço concomitantemente à análise de processos e eventos ocorridos no passado. O termo "História" também pode significar toda a informação do passado arquivada em todas as línguas por todo o mundo, por intermédio
A palavra história tem sua origem nas investigações de Heródoto; em grego antigo, o termo "História" é Ἱστορίαι (Historíai). Todavia, será Tucídides o primeiro a aplicar métodos críticos, como o cruzamento de dados e uso de diversas fontes diferentes. O estudo histórico começa quando o ser humano encontra os elementos de sua existência nas realizações dos seus antepassados. Esse estudo, do ponto de vista europeu, divide-se em dois grandes períodos: Pré-história e História.
Os historiadores usam várias fontes de informação para construir a sucessão de processos históricos, como, por exemplo, escritos, gravações, entrevistas (História oral) e achados arqueológicos. Algumas abordagens são mais frequentes em certos períodos do que em outros e o estudo da História também acaba apresentando costumes e modismos (o historiador procura, no presente, respostas sobre o passado, ou seja, é influenciado pelo presente).