• Matéria: Psicologia
  • Autor: vaniaschulz55
  • Perguntado 5 anos atrás

De fato e, contrariamente a muitas ouras profissões, os médicos e os enfermeiros são um grupo de risco,pois estão sujeitos a situações de maior exaustão emocional, tendo que lidar constantemente com situações estressantes, como, os casos de deficiência, de lesões graves, de sofrimento e de dor física, e por vezes, de trauma e morte dos pacientes ​

Respostas

respondido por: polianafferreira
27

Relacione os tipos de estratégias do coping com a descrição correspondente, temos:

Estratégia focada no problema: Quando os esforços são desencadeados para responder às situações reais (e não imaginárias), modificando ou eliminando as fontes estressoras.

Estratégia focada na emoção: O individuo se esforça para controlar as emoções causadas pelos estressores como o objetivo de manter o equilíbrio afetivo.

Estratégia focada no problema : O individuo percebe os acontecimentos como passiveis de serem controlados e se concentra na análise, avaliação de custos e benefícios das soluções que a estratégia a ser escolhida oferece.

O enfrentamento ou estratégias de coping tratam-se de esforços comportamentais e cognitivos que os profissionais, como médios, usam para lidar com as situações de ameaça, de dano ou de desafio quando não há à disposição deles uma resposta automática ou uma rotina.

Você pode ver a questão completa aqui:

- https://brainly.com.br/tarefa/40846294

Espero ter ajudado!

Perguntas similares