Respostas
Resposta:
Abaixo segue a resposta
Explicação:
A) verdade. O intervalo entre t1 e t2 representa a fusão do material. Se vai de t1 para t2, então t2 é o fim da fusão.
B) verdade. Se, visto anteriormente, a fusão vai de t1 até t2, o material será líquido de t2 até t3, que é onde começa uma nova mudança de fase.
C) não sei. Eu não me lembro de ter visto a quantidade de substâncias envolvidas quando se estuda mudança de fase. Essa eu fico devendo. Eu sei que é uma mistura, mas não sei definir quantos materiais estão envolvidos no material.
D) verdadeiro, eu acho. As inclinações do ponto de fusão (t1 a t2) e ebulição (t3 a t4) são retas gradativas. Eu diria que sim mas verifica isso aí.
E) falso. Um substância pura possui temperatura de fusão e ebulição constantes. Como vimos, as retas entre t1 a t2 e entre t3 e t4 estão inclinadas, o que significa que a temperatura de fusão e ebulição variam de acordo com o tempo.
Respondi o que deu
Resposta:
1) T2: Verdadeira. A fusão inicia no tempo t1 e termina no tempo t2 (a temperatura cresce bruscamente em t2);
2) Verdadeira. Entre t2 e t3 a substância está no estado físico líquido. Veja que a temperatura cresce bruscamente em t2, indicando o término da mudança de estado (fusão);
3) Falsa. É uma mistura de 2 substâncias, observe que temos apenas 1 patamar de PF e de PE;
4) Verdadeira. Os PF e PE vão subindo à medida que ocorre a mudança do estado físico;
5) Falsa. Num gráfico de substância pura, os patamares dos PF e PE permanecem com a temperatura fixa, a curva fica paralela ao eixo das abcissas (tempo).